Brasil

PF prende 6 e aprende drogas e produtos químicos em laboratório em SP

Após denúncia, agentes seguiram carro suspeito e encontraram diversas pessoas trabalhando em laboratório clandestino de drogas

Jacqueline Saraiva
postado em 19/04/2018 12:25
No laboratório havia pessoas trabalhando na embalagem de uma substância branca em pó, em saquinhos individuais de 1 grama
Cerca de 700kg de cocaína, 60kg de maconha e 1,2 tonelada de produtos químicos usados no refino e na mistura de drogas para a venda a varejo foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (19/4). O laboratório clandestino de produção, preparação e transformação de drogas foi encontrado em uma chácara no município de Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a PF 6 pessoas foram presas, sendo três homens, duas mulheres. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida.

O órgão recebeu, nessa quarta-feira (18/4), a informação de que uma pessoa estaria envolvida no tráfico de drogas, a serviço da quadrilha, utilizando um veículo. Ainda na noite de ontem, os agentes identificaram o automóvel e o seguiram até uma chácara no município de Guarulhos.

[SAIBAMAIS]No laboratório havia pessoas trabalhando na embalagem de uma substância branca em pó, em saquinhos individuais de 1 grama, além de cocaína, maconha. Foram encontrados diversos equipamentos usados para refino e mistura de cocaína pura com outros produtos químicos da mesma cor, para aumentar o volume da droga a ser vendida para o usuário final.

Ao darem voz de prisão aos suspeitos, os policiais federais identificaram que uma das pessoas era uma adolescente de 17 anos, que foi encaminhada para a Vara de Infância e Juventude.

Investigação continua

De acordo com a PF, o caso deve continuar a ser investigado para identificar a procedência do entorpecente apreendido e dos produtos químicos que foram apreendidos. "Há indícios de que a droga se destinava ao consumo interno, possivelmente, na grande São Paulo", explicou a PF em nota.

Na medida de suas participações, os suspeitos devem responder à Justiça por tráfico de drogas e corrupção de menores. As penas vão de 1 a 15 anos de prisão. Eles devem permanecer à disposição da Justiça, no sistema prisional estadual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação