Brasil

Potiguar atacado por tubarão tem mão direita amputada

O banhista sofreu ferimentos graves nos dois braços e na perna direita, que também precisou ser amputada, no último domingo

Marcionila Teixeira/Diário de Pernambuco
postado em 20/04/2018 19:41
O banhista está internado na UTI do Hospital da Restauração (HR)
O potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, 34 anos, atacado por um tubarão na altura da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, no último domingo, teve a mão direita amputada nesta tarde de sexta-feira (20/4). Ele está internado na UTI do Hospital da Restauração (HR). O banhista sofreu ferimentos graves nos dois braços e na perna direita, que também precisou ser amputada, no último domingo.

[SAIBAMAIS]Antes da intervenção na mão direita, o paciente recebeu um enxerto no membro. Foi submetido a uma reavaliação com um exame de doppler, um tipo de ultrassonografia, para verificar se corria tudo bem. Segundo os médicos, no entanto, havia risco de infecção.

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) analisa qual espécie mordeu o potiguar. Para isso, vai emitir um laudo a partir de estudo feito na perna ferida. Pablo foi levado de helicóptero para o HR. Segundo o Corpo de Bombeiros, na hora do ataque, o banhista estava numa área sinalizada por placas com aviso de presença de tubarão, com água na altura da cintura.

Antes desse caso, o último episódio envolvendo ataque de tubarão em Pernambuco aconteceu em Fernando de Noronha, em janeiro. Um surfista de 20 anos teve ferimentos leves enquanto surfava na Praia da Conceição.

Desde 1992 até agora, 24 pessoas morreram vítimas de ataque de tubarão no estado, segundo contagem do Cemit. O último caso não está nessa contagem porque ainda precisa da conclusão do estudo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação