Brasil

Acidente com ônibus, carreta e caminhonete mata 7 e deixa 12 feridos em MG

Batida ocorreu no km 400 durante a madrugada. Pelo menos 12 pessoas foram levadas para hospital em Governador Valadares

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 23/04/2018 08:39
Acidente entre ônibus, carreta e caminhonete em Governador Valadares
Sete pessoas morreram em um grave acidente envolvendo três veículos no fim da noite de domingo na BR-116 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A batida envolveu um ônibus, uma carreta e uma caminhonete. Entre os mortos estão uma estudante de medicina e um policial militar reformado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu no km 400. Dos 12 feridos, cinco ficaram em estado grave e foram levados para o Hospital Municipal de Governador Valadares. Ainda segundo a polícia, os mortos foram identificados como Ivonete Rocha Rafael, 78 anos, Nerilda Ferraz Gomes, 44 anos, o policial militar reformado José Maria Gomes Fernandes, 63 anos, e a estudante de medicina Riane David de Almeida, de 20 anos. Também morreu no local Marialdina Otoni Silva, 65 anos. Ainda há uma vítima sem identificação. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) do município.
Às 10h54, a prefeitura de Governador Valadares confirmou a morte de Reginaldo Oliveira, de 39 anos, no Hospital Municipal da cidade. Conforme apurou a reportagem da TV Alterosa na cidade, ele é o motorista da caminhonete. Reginaldo e outras seis pessoas deram entrada na unidade, conforme a prefeitura.

Ainda segundo o hospital, quatro mulheres continuam internadas na unidade, uma delas em estado grave. Um homem que fraturou uma das pernas e a bacia passou por cirurgia e se encontra estável.

O acidente interditou completamente a via e mobilizou equipes de resgate. O trânsito foi liberado por volta das 4h. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete envolvida no acidente eram uma L200 e há suspeita de que o motorista estava embriagado, pois foram encontradas latas de cerveja no veículo e testemunhas também disseram que ele dirigia em zigue zague pela via. O condutor sofreu fratura exposta e se encontra em estado grave no hospital.

O ônibus pertencia à Vale Viagens, que fica em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da empresa, o veículo era fretado e saiu do município às 18h de domingo com destino a Belo Horizonte com 42 ocupantes, contando com os dois motoristas. Já o Corpo de Bombeiros diz que a lista contava com 44 passageiros. O acidente teria ocorrido pouco antes da meia-noite.

De acordo com a empresa, as informações repassadas a eles dão conta que a caminhonete seguia no sentido Governador Valadares quando bateu em uma carreta carregada com tubos que vinha no sentido oposto. O caminhoneiro tentou desviar do ônibus, que também estava em direção a Valadares, mas a carga se desprendeu e atingiu o veículo. O motorista não se feriu e conseguiu ligar para a Vale Viagens comunicando o acidente, mas, em estado de choque, também precisou ser socorrido.

A Vale Viagens também informou que os passageiros que não se feriram receberam transporte para Belo Horizonte ou para voltar a Itaobim. Representantes da empresa foram enviados à cidade e já apresentaram a documentação à polícia. Eles também informaram que estão prestando atendimento às famílias das vítimas.

Há três anos trabalhando na empresa, o motorista reserva Fernando Almeida Gusmão não se feriu. Ele descansava em uma das últimas poltronas do coletivo quando o acidente ocorreu. ;Eu estava dormindo. Na hora que eu vi foi só aquele impacto. Quebramos as janelas e o pessoal desceu;, explicou. Segundo ele, o colega que estava na direção está bem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação