Brasil

Pai viraliza com post sobre filho não ir à própria festa; mãe rebate versão

Homem diz que a ex-mulher não deixou o filho ir à comemoração, porque estava indisposta; mãe rebate dizendo ter convivido com anos de omissão por parte do pai

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/04/2018 21:50
Homem posa com criança para foto em frente à decoração de festa Na era das redes sociais ; mais do que nunca ;, é preciso estar atento para não cair em notícias falsas ou se apegar a apenas um lado dos fatos. Desde domingo (22/4), tem chamado atenção na internet uma postagem de um pai, morador do Rio de Janeiro, que fez uma festa para o filho, mas a ex-mulher não teria deixado o garoto comparecer à comemoração. Muitas pessoas criticam a postura da mãe nas redes sociais. No entanto, procurada pela reportagem, a mãe nega as acusações e diz que, desde o nascimento, há cinco anos, o filho convive com a omissão do pai.

Na publicação ; que até a noite desta quarta-feira (25/4) contava com mais de 94 mil reações e 40 mil compartilhamentos ;, Roberto Coutinho, o pai, relata que estava preparando a festa desde janeiro, com o consentimento da ex-mulher. "Junto com minha família, tivemos gastos, pois contei com a ajuda de todos para que o desejo do meu filho em ter uma festa da Patrulha Canina acontecesse. Até as 22h11 da noite anterior, a mãe havia confirmado por telefone que eu poderia buscá-lo", afirma.
[VIDEO1]
No dia do evento, porém, a mãe teria alegado que estava indisposta e pedido para que Roberto cancelasse a festa. "Como um pai cancela a festa no dia porque a mãe está indisposta, sendo que está tudo pago? Sendo que eu me ofereci para buscar o Miguel e a mesma não deixou. Quem estava indisposta? A mãe ou o aniversariante?", questiona. "Peço a ajuda de todos para compartilhar essa publicação para que sirva de exemplo. Existem, sim, pais que querem fazer seu papel e não podem", conclui.

Porém, ao ser procurada pela reportagem do Estado de Minas ; jornal do grupo Diários Associados, o mesmo que responsável pelo Correio ; a mãe do menino, Mara Gadelha, rebateu a versão apresentada pelo pai. "A festa nunca foi para o Miguel, era para o pai dele", disparou.

A mulher diz que nunca proibiu Roberto de ver o filho. "Pelo contrário. O que eu queria é que o pai do meu filho o visse todos os dias". Contudo, de acordo com a mãe, Coutinho teria sido omisso durante os cinco anos de vida do garoto, inclusive no aspecto financeiro. "Eu gastava quase R$ 20 por dia para alimentar Miguel [o menino é alérgico a uma proteína do leite e, por isso, carece de uma alimentação especial]. Quem me ajudava era a avó paterna, não o pai", afirma.

Pouco antes da festa, Mara teria ido ao local de trabalho de Roberto para que a pensão alimentícia passasse a ser descontada direto da fonte. Mas o homem se negou a assinar o ofício que autorizava o desconto de 20% no salário. Depois disso, pai e mãe do garoto discutiram algumas vezes por telefone e ela teria chegado a passar mal.

No dia do evento, no horário acertado para o pai buscar a criança, a mãe teria dito, segundo ela mesma, por telefone: "Não estou me sentindo bem, não quero discutir. Queria que você pedisse o adiamento da festa". Como resposta, teria ouvido: "Com ou sem Miguel vai ter a festa".

Mara disse estar "indignada" com a repercussão da postagem do ex-marido. "Muita gente falando que foi uma maldade. Meu telefone está travado, uma enxurrada de mensagens", reclamou. Ela ainda negou estar arrependida: "Tenho quatro anos de motivos. É muito doído ver o que as pessoas estão falando sobre a sua vida. Não queria o meu filho exposto". Mara acrescentou que vai procurar medidas judiciais.
Com informações de Lucas Negrisoli, do Estado de Minas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação