Brasil

Três defensores públicos são reféns em penitenciária no interior de SP

A SAP informou que, por volta das 9 horas, cinco defensores públicos chegaram à penitenciária de Lucélia para fazerem atendimento aos presos da unidade

postado em 26/04/2018 20:06
Três defensores públicos estaduais estão sendo mantidos como reféns, desde o início da tarde desta quinta-feira (26/4), em uma rebelião na penitenciária de Lucélia, na região de Presidente Prudente, no interior paulista. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o diretor da penitenciária e o coordenador de unidades prisionais da área estão negociando com os presos para a liberação dos reféns.

A SAP informou ainda que, por volta das 9 horas, cinco defensores públicos chegaram à penitenciária de Lucélia para fazerem atendimento aos presos da unidade. ;A direção informou aos defensores que não seria apropriado entrar naquele momento, pois os detentos estavam no horário do banho de sol, porém, os defensores insistiram em entrar;, disse a SAP em nota.

De acordo com a secretaria, por volta das 14 horas, ainda durante o banho de sol, os defensores entraram nos pavilhões 3 e 4 e, após 20 minutos, os presos do local fizeram três defensores de reféns e começaram a quebrar as portas dos pavilhões a fim de liberar os demais presos. Assim que o motim teve início, todos os agentes penitenciários foram retirados do interior da unidade.

;Esclarecemos que defensores públicos e juízes possuem acesso irrestrito as unidades e não podem ser impedidos de entrar em qualquer estabelecimento penal;, acrescentou a SAP.

O Grupo de Intervenção Rápida, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estão de prontidão ao lado de fora da unidade.

O defensor público-geral do estado de São Paulo, Davi Depiné, informou que está em contato com a SAP e que representantes da defensoria já foram enviados a penitenciária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação