Brasil

Bebê de um ano morre após comer bolo feito pela mãe, no Acre

Polícia investiga denúncias de que o bolo seria levado para o pai da criança, que está preso

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/04/2018 21:17
Delegacia de Manoel Urbano, no Acre

Uma criança de um ano morreu após comer um bolo feito pela mãe. O caso aconteceu na cidade de Manoel Urbano (AC), que tem pouco mais de 8 mil habitantes e fica a cerca de 230 Km da capital, Rio Branco, na quarta-feira (25/4).

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil do município ; que investiga o caso ; a mãe da criança, Kelly Melo de Almeida Silva, contou que comprou uma massa pronta e convidou a família para lanchar. Após a refeição, todos começaram a passar mal, com sintomas de intoxicação.

A bebê, Kethely Katriny, porém, foi a que ficou em estado mais crítico. Ela vomitou e demonstrou estar com falta de ar ao longo de toda a madrugada. No dia seguinte, foi levada ao hospital, junto com outras duas crianças da família. A menina foi a única que não resistiu e morreu.

Ao Correio, o delegado Marcos Frank Costa e Silva, que coordena a seção da região de Purus e conduz a investigação, disse ter recebido denúncias anônimas de que o bolo seria levado pela mãe ao pai da criança, que está preso, e que continha drogas na composição. Kelly, no entanto, negou as acusações em depoimento.

"A médica liberou o corpo e, aparentemente, não havia nada suspeito. A gente tratou de fazer a requisição do exame toxicológico e, agora, está esperando o resultado", explicou o delegado.

Segundo um agente da delegacia, a mãe, que tem 22 anos, estava inconsolável. O corpo da criança, bem como o recipiente onde o bolo foi feito, serão periciados. O laudo com o resultado da perícia deve sair em, no máximo, 15 dias. Caso seja encontrada alguma irregularidade, a mãe pode ser indiciada, segundo a polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação