Brasil

Em SP, Cantareira atua com 51,5% da capacidade de abastecimento

O Cantareira é o maior da Região Metropolitana de São Paulo

Ingrid Soares
postado em 28/04/2018 20:34
O Cantareira é o maior da Região Metropolitana de São Paulo
Dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) apontam que o sistema Cantareira opera nesta sábado (28) capacidade de abastecimento de 51,5%. Em comparação com o mesmo dia do ano passado, o sistema operava com 65,2 % do total.

Segundo a pasta, no mês de abril até agora foram registrados 22,4 mm de chuvas e a média histórica do mês é de 86,6 mm. Ao todo, seis sistemas fornecem água para as cidades do estado de São Paulo: Cantareira, Alto Tietê, Guarapiranga, Alto Cotia, Rio Grande e Rio Claro.

O Cantareira é o maior da Região Metropolitana de São Paulo. A capacidade da estação de tratamento é de 33 mil litros de água por segundo destinados a 6,5 milhões de pessoas das Zonas Norte, Central e partes das Zonas Leste e Oeste da capital, bem como os municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Osasco, Carapicuíba e São Caetano do Sul, além de parte dos municípios de Guarulhos, Barueri, Taboão da Serra e Santo André. O sistema é formado pelos rios Jaguari, Jacareí, Cachoeira, Atibainha e Juqueri (Paiva Castro).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação