Brasil

Entidades preparam atos de protesto e de auxílio a vítimas de prédio em SP

Ato de solidariedade será na próxima terça-feira, quando completar uma semana do desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, no centro da capital

Agência Estado
postado em 02/05/2018 08:51
Os dirigentes discutiram iniciativas para neutralizar eventuais pressões contra as ocupações
Mobilizar moradores em ocupações de São Paulo para protestos e vigílias de pressão a autoridades municipais e organizar um ato de solidariedade, na próxima terça-feira (8/5), quando completar uma semana do desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, no centro da capital. A decisão foi tomada nesta terça-feira à tarde em reunião de emergência de mais de 30 entidades e ONGs na Ocupação São João, na Avenida São João, a menos de duas quadras do local da tragédia.

[SAIBAMAIS]Estavam presentes representantes da União dos Movimentos por Moradia, Frente de Luta por Moradia (FML), Central de Movimentos Populares, MTST, Movimento Terra Livre e moradores da Ocupação São João, uma invasão de 2010 que já teve mais de 80 famílias, mas hoje abriga 77.

Em reunião tensa, enquanto os bombeiros trabalhavam perto dali, e preocupados com a repercussão negativa do acidente no movimento social de moradia, os dirigentes discutiram iniciativas para neutralizar eventuais pressões contra as ocupações. Segundo Osmar Borges, da FLM, o movimento tem "15 módulos de ocupações e mais de 4 mil moradores cadastrados". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
[FOTO1151820]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação