Agência Estado
postado em 04/05/2018 17:48
Uma tentativa de roubo de carga ocorrida na manhã desta sexta-feira, 4/5, em uma rodovia que passa por São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, terminou com a morte de mais um policial militar, o 42; assassinado neste ano no Estado do Rio.
[SAIBAMAIS]O cabo Eduardo da Conceição Rosa, de 34 anos, trabalhava no 5; Batalhão (Praça da Harmonia), no Rio, mas estava de folga e, acompanhado por outro PM na mesma situação, fazia bico escoltando um caminhão de uma loja de eletrodomésticos.
Quando o caminhão passava pela rodovia Niterói-Manilha, na altura de Itaúna, em São Gonçalo, assaltantes abordaram o veículo para roubar a carga. Houve troca de tiros e os dois PMs foram baleados. Ambos foram levados ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde Rosa acabou morrendo. Ele era casado e estava na corporação desde 2008. O outro PM, que foi atingido nas costas, permanece internado.
Os assaltantes fugiram sem levar nada, e não haviam sido identificados até as 16h30 desta sexta-feira. O caso é investigado pela 72; DP (São Gonçalo).