Brasil

IML confirma que corpo encontrado é de homem que caiu junto com prédio

A identificação foi possível após realização de exame com as impressões digitais

Ingrid Soares
postado em 04/05/2018 21:27
A identificação foi possível após realização de exame com as impressões digitais
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o corpo encontrado na tarde desta sexta-feira (4/5) nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo, é de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, 39 anos. Ele quase foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros quando o prédio em chamas desabou. Segundo testemunhas, ele já havia saído do prédio, mas retornou para ajudar os outros moradores.

Os cães farejadores que auxiliaram nas buscas sinalizaram que havia um corpo no local ainda na tarde de quinta-feira (3/5). A partir da descoberta, mais de 40 homens passaram a madrugada trabalhando nas buscas. As equipes retiraram cerca de 10 toneladas de entulho à mão.

O cadáver foi encontrado após 22 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros levado ao Instituto de Criminalística (IC). A identificação foi possível após realização de exame com as impressões digitais.

Investigações


Ricardo Luciano Lima, conhecido como "Careca" prestou depoimento na manhã de hoje, na sede do 3; DP (Campos Elíseos). Segundo a Polícia Civil, o incêndio que aconteceu no dia 1; no prédio de 24 andares ocorreu devido a um curto circuito no 5; andar. A responsabilidade do Estado também será apurada.

Uma outra investigação da Polícia Civil investiga a cobrança de aluguel por parte dos movimentos sociais. O prédio pertencente à União era ocupado pelo Movimento Social Luta Moradia (MSLM). Por determinação do secretário Mágino Alves Barbosa Filho, o DEIC instaurou um inquérito para apurar as associações que cobram os valores indevidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação