Brasil

Dois PMs morrem após serem atropelados por trem do Metrô no Recife

Quatro PMs cruzaram a linha férrea atrás de um grupo suspeito quando foram atingidos pelo trem. Dois morreram e outros dois estão internados no Hospital da Restauração

Diário de Pernambuco
postado em 16/05/2018 07:44
Carros da polícia parados na rua
Dois policiais militares morreram e dois ficaram feridos, após serem atropelados por um trem do Metrô do Recife, em Pernambuco. A equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 16; Batalhão da Polícia Militar entrou na linha metrô para atuar numa situação de tentativa de homicídio, quando foram atropelados. Um dos feridos está em estado grave.

Segundo informações preliminares, a equipe de PMs recebeu denúncia de que um grupo de cinco homens encapuzados estava com um refém no local e se preparava para assassiná-lo. Em busca dos bandidos, os policiais entraram na via férrea enquanto ainda havia movimento de composições.

O incidente ocorreu aproximadamente às 21h50 desta terça-feira (15/5), quando a equipe do Gati chegou às imediações da Favela do Papelão, próximo do quartel da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), entre as estações Joana Bezerra e Recife. Segundo relatos creditados a um sobrevivente, identificado como soldado Eliseu, após entrar na via permanente, a equipe procurou se esquivar da passagem de composições se orientando pela aproximação dos faróis, mas uma delas estava com os faróis apagados e acabou atropelando os PMs.

Um dos PMs morreu no local, o sargento Enéas. Os demais foram socorridos para o Hospital da Restauração, no Derby. Um desses, identificado como cabo Adeilton, chegou morto ao hospital. Dos dois que ainda restaram feridos, o soldado Luciano foi considerado estável, enquanto o soldado Clécio Santos está internado em estado muito grave. Não há informações sobre o refém que estaria com os cinco encapuzados.

Segundo um perito do Instituto de Criminalística, o local do acidente tem trilhos em declive e visibilidade nula. A PM divulgou nota confirmando que os policiais realizavam incursões na área e indicando que dois deles recebiam atendimento no HR.

Confira a nota da PM:
A Polícia Militar lamenta profundamente o trágico acontecimento desta terça-feira (15/05) à noite, quando dois policiais do 16; BPM, no estrito cumprimento do dever, acabaram mortos, atropelados por uma composição do metrô na Estação Recife. O fato ocorreu quando o grupo de policiais militares realizava incursões na área férrea na procura de contumazes meliantes que usam do local para o cometimento de crimes como tráfico e assaltos. Outros dois policiais que formavam a equipe continuam recebendo atendimento médico no Hospital da Restauração. Nesse momento difícil, a Corporação pede a compreensão de todos, se comprometendo a, quando tiver informações precisas sobre o caso, repassá-las à sociedade. Agora, fixamos nossas atenções às famílias dos que perderam a vida em defesa da sociedade, bem como, em total apoio aos policiais militares que se encontram feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação