Brasil

Policial Civil mata secretária de vereador na Câmara de Contagem

Crime ocorreu no gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira. Ao menos quatro tiros foram disparados pelo assassino, que era ex-marido da mulher

Guilherme Paranaiba /Estado de Minas, Simon Nascimento* - Estado de Minas
postado em 16/05/2018 11:18
Ocorrência atraiu populares à porta da câmara e o prédio foi interditado para os trabalhos de períciaUma secretária do vereador Jerson Braga Maia, o Caxicó (PPS), foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (16/5), dentro do gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Militar informou que o autor dos disparos é Cláudio Roberto Weichert de Passos, ex-marido da mulher e escrivão da Polícia Civil lotado na Delegacia de Plantão de Betim, também na Grande BH. De acordo com as primeiras informações repassadas pela assessoria de imprensa da Câmara, a vítima, Ludmila Leandro Braga, estava trabalhando quando foi assassinada com ao menos cinco tiros.

O autor do crime entrou pela porta principal da Câmara, se identificou e conseguiu entrar no prédio com a arma porque não havia detector de metal no local. Após matar a mulher, ele atirou contra a própria cabeça e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o levou até a Prefeitura de Contagem, onde o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros já o aguardava para encaminhá-lo a um hospital da cidade, ainda não divulgado.

A suspeita para o feminicídio seria a inconformidade com o fim do relacionamento. O casal tem duas filhas.

O vereador Caxicó, para quem a vítima trabalhava, é sogro do prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação