Brasil

Reservatórios de combustível do Aeroporto de Brasília caem para 45%

Apesar de continuar em situação de contingenciamento, o Terminal não registrou cancelamentos até o início desta tarde

Anna Russi*
postado em 30/05/2018 11:13
Avião durante voo no Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek
O Terminal do Aeroporto de Brasília depende da chegada contínua dos caminhões que transportam combustível para o aeródromo. Com o consumo ao longo do dia, a capacidade dos reservatórios de querosene de aviação (QAV) atingiram a marca de 45% nesta quarta-feira (30/5). Até terça-feira, 29/5, o nível alcançava 66%, após a chegada de 19 caminhões.

Para tarde desta quarta, há a previsão de chegada de um novo comboio de caminhões-tanque, de acordo com a Inframerica, que administra a unidade. ;Para manter pousos e decolagens em dia, a Inframerica mantém o contingenciamento e o uso inteligente dos estoques disponíveis. Isso significa que a concessionária está racionalizando o consumo de QAV pelas companhias, prevendo sempre a segurança da aviação civil;, informa nota da concessionária.

Apesar do contingenciamento estar mantido, as operações têm sofrido menos impactos após o início da melhora nos estoques, que chegaram até 18%. Até 12h não foram registrados cancelamentos associados ao problema do abastecimento.

Já dos 54 aeroportos administrados pela Infraero, até 13h, 10 registravam falta de combustível. São eles: São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Palmas (TO), Imperatriz (MA), Londrina (PR), Montes Claros (MG), Brigadeiro Protásio e Maceió (AL).

A empresa informou que acompanha a situação e tem atuado junto aos órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação, inclusive no período do feriado de Corpus Christi, de 30/5 a 4/6.
*Estagiária sob supervisão de

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação