Jornal Correio Braziliense

Brasil

Mãe e filha vítimas de assalto são libertadas em Contagem

As duas foram as últimas pessoas liberadas pelos assaltantes, que fizeram reféns em agência bancária de Papagaios, na região Central do estado


O assalto a uma agência bancária que manteve pessoas reféns na manhã desta segunda-feira, 4/6, em Papagaios, na região Central do estado, terminou com final feliz. Últimas pessoas a serem liberadas pelos bandidos, mãe e filha de oito anos se encontraram com familiares em Contagem, na Grande BH.

De acordo com um funcionário do banco, o crime se iniciou às 16h de domingo, quando as duas e o pai, tesoureiro do banco Sicoob Credicoop, foram rendidos por quatro homens. Segundo a PM, ação tinha o objetivo de obrigar o profissional a entregar dinheiro do banco nesta segunda.
Às 23h deste domingo, 3/6, a mãe e a filha foram separadas do tesoureiro e ficaram desaparecidas.

Nesta segunda-feira, pela manhã, os criminosos se encaminharam à agência bancária, onde todos os funcionários foram mantidos em cárcere numa sala. Eles roubaram uma quantia não divulgada no banco.

A ação, segundo o depoimento, continuaria em outros dois bancos próximos, nas cidades de Maravilhas e Pitangui, na região Central do estado. Entretanto, habitantes da cidade perceberam o movimento fora do comum na instituição bancária e acionaram a Polícia Militar.

Assim, as forças de segurança cercaram o local. Quando deixava a agência, um dos criminosos, Edson Cassiano, foi abordado pelos militares. Ele ainda tentou fugir pulando uma janela, mas não obteve êxito.
O outro criminoso permaneceu dentro da agência de Papagaios, onde tirou a bomba do tesoureiro e a amarrou no responsável pelo caixa da agência. Posteriormente, todas as pessoas foram liberadas.

Ao mesmo tempo, a mãe e da filha envolvidas no ato continuavam desaparecidas. As duas foram liberadas momentos depois, na cidade de Contagem, na Região Metropolitana do estado. Elas retornaram a Papagaios pelo helicóptero Pegasus da PM.

Além de policiais da região, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi encaminhada à cidade. Os outros três bandidos continuam foragidos.

Conforme a Polícia Civil, o caso será investigado pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).
Confira o vídeo:
[VIDEO1]