Brasil

Criminosos promovem mais incêndios a ônibus, carros e imóveis no Sul de MG

Novos ataques ocorreram na noite de ontem em pelo menos oito cidades, todas no Sul do estado. Desde domingo, já são 25 cidades com ocorrências do mesmo tipo

Cristiane Silva/Estado de Minas, Guilherme Paranaiba/Estado de Minas, Sander Kelsen/TV Alterosa
postado em 05/06/2018 08:30
Em uma das ocorrências, carro da Cemig foi incendiado em Passos, no Sul de Minas

A noite de segunda-feira, segundo dia de ataques incendiários contra ônibus e carros em Minas Gerais, teve mais uma série de ocorrências que continuam desafiando as autoridades do estado. Há registros de crimes praticados em Varginha, Alterosa, Alfenas, Passos, Machado, Três Pontas, Itajubá e Ipuiuna, todas as cidades no Sul de Minas.
Nessa segunda-feira (4/6), as polícias Civil e Militar , mas ainda faltam explicações sobre a questão.

Veja detalhes de cada ocorrência na noite passada:

Varginha

[SAIBAMAIS]Militares receberam informação de um incêndio em um veículo na Avenida Plínio Salgado. Quando chegaram ao local, se depararam com o fogo consumindo uma viatura do sistema prisional em uma oficina mecânica. Foi feito contato com o dono do estabelecimento e checagem das câmeras de segurança, que apontaram a presença de oito pessoas. Quatro pularam o muro e colocaram fogo no veículo, enquanto os outros quatro ficaram dando cobertura do lado de fora. A Polícia Militar conseguiu prender dois maiores em flagrante e também apreendeu menores de idade, todos confessando participação no crime.

Alterosa


Uma usina de reciclagem da cidade foi incendiada e o suspeito é um hoem que transitava pelo local com uma lanterna, que não foi localizado. A PM foi acionada pelo secretário de Meio Ambiente da cidade, que relatou o caso confirmado pelos policiais. Cerca de 100 fardos de papelão, com 4300 quilos cada um, estavam pegando fogo. Nesse caso, a ocorrência registrada pela PM traz informações que não apontam ligação entre o caso de Alterosa e uma possível ação orquestrada por facção criminosa. O secretário de Meio Ambiente da cidade disse estar convicto que se trata de um incêndio criminoso, mas motivado por questões políticas, uma vez que a usina já vinha sendo alvo de depredações e todo o material reciclado seria comercializado ainda essa semana. O responsável teria aproveitado a onda de ataques para tentar mascarar a real intenção.
[VIDEO1]

Alfenas

O motorista de um ônibus da empresa Alfetur relatou que foi abordado por seis homens, alguns armados, que ordenaram a saída de todas as pessoas que estavam dentro do coletivo. Um coquetel molotov foi atirado para dentro do ônibus, causando um incêndio que foi controlado posteriormente pelo Corpo de Bombeiros e danificou parte da estrutura interna.

Passos

O condutor de um coletivo que transportava funcionários de uma empresa privada relatou que seguia pela Rua Pirapora quando se deparou com seis homens, todos aparentando ser menores de idade. Eles carregavam galões de combustível e pelo menos um deles estava armado. O grupo mandou todo mundo sair do coletivo e ateou fogo, fugindo em direção ao Bairro Santo Antônio. Até o momento não há identificação dos autores. Confira no vídeo abaixo:
[VIDEO2]
Em Passos, também houve registro de um incêndio em um carro a serviço da Cemig. Confira nas imagens:
[VIDEO3]

Machado

Motorista e cobradora de um ônibus da empresa São Benedito relataram que foram abordados no Bairro Vila Formosa por dois homens, sendo um deles armado e o outro munido com um galão com cerca de cinco litros de gasolina. Eles ordenaram a saída de todos que estavam dentro do ônibus e colocaram fogo. Os funcionários do coletivo relataram a presença de um carro acompanhando os criminosos, informação crucial para que a Polícia Militar conseguisse prender duas pessoas apontadas pelo crime. Os militares visualizaram o veículo em câmeras de segurança de um posto próximo e fizeram os devidos levantamentos, chegando até a residência de duas pessoas que foram presas. Veja vídeo abaixo:
[VIDEO4]

Três Pontas


Um agente penitenciário relatou que estava em casa por vonta das 23h40 de ontem quando escutou um barulho de líquido sendo jogado no chão. Quando ele olhou pela janela, percebeu que seu carro, parado na porta de casa, estava em chamas. O fogo foi controlado por ele, com ajuda dos familiares. Testemunhas informaram a presença de dois autores com uma pedra e galão de combustível para cometer o crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação