Brasil

Quinto dia de ataques em Minas tem tiros contra quartel da PM

Número de cidades atacadas chega a 33, em meio a mistério sobre os reais motivos que estão por trás da onda de violência

Sander Kelsen/TV Alterosa, Guilherme Paranaiba /Estado de Minas
postado em 07/06/2018 11:48
A onda de violência provocada por bandidos contra ônibus, carros, prédios públicos e imóveis generalizados em Minas Gerais chega ao quinto dia no estado com menor número de ocorrências. Pelo menos dois casos foram registrados na madrugada desta quinta-feira (7), sendo um em Alfenas, no Sul de Minas, e outro em João Pinheiro, Noroeste do estado.

Ainda na noite de ontem, em Sacramento, no Alto Paranaíba, e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, bandidos atearam fogo em um ônibus em cada cidade. Com isso, já são pelo menos 34 cidades com ocorrências de depredação do patrimônio nos últimos cinco dias.

[SAIBAMAIS]Em sua edição de hoje, o Estado de Minas mostrou que a os ataques crescem em meio ao mistério sobre os motivos que estão por trás da violência.

Confira detalhes das ocorrências por cidade entre a noite de quarta-feira e madrugada de hoje:

Alfenas
No início da madrugada desta quinta-feira foram disparados quatro tiros contra o segundo grupamento do primeiro pelotão da 18; Companhia de Meio Ambiente da PM da cidade. Um dos tiros atingiu o letreiro luminoso da unidade e as cápsulas foram recolhidas pela perícia. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo podem ajudar a identificar os suspeitos.

Uberlândia
De acordo com a PM, um ônibus foi incendiado na cidade por volta das 21h56. Os suspeitos teriam pagado a passagem e entrado como se fossem passageiros, mas depois cometeram o crime.

Sacramento
Bandidos mandaram as pessoas que estavam em um ônibus do transporte público descerem e atearam fogo no coletivo. A ocorrênia foi registrada por volta das 19h.

João Pinheiro
Um homem acionou a Polícia Militar após ouvir um barulho de vidro quebrando na porta de sua casa no Bairro Maria José de Paula, na madrugada desta quinta-feira (7). Segundo a PM, quando o solicitante chegou na rua, viu que um micro-ônibus estava pegando fogo e dois homens tinham corrido. Populares ajudaram a apagar as chamas e os danos ficaram restritos a seis bancos e ao teto do veículo. Ninguém foi preso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação