Publicidade

Correio Braziliense

Cidades gaúchas registram temperatura negativa e geada

Na capital gaúcha fez 5°C na zona norte e a máxima não deve passar dos 17ºC nesta sexta


postado em 08/06/2018 18:22 / atualizado em 08/06/2018 19:03

(foto: Reprodução/RBS TV)
(foto: Reprodução/RBS TV)

 
Cidades gaúchas amanheceram com temperaturas abaixo de zero e registro de geada nesta sexta-feira, 8/6. Dados da MetSul Meteorologia apontam que ao menos oito cidades gaúchas que possuem estações meteorológicas registraram marcas negativas. No município de Soledade, no noroeste do RS, os termômetros marcavam - 3,3°C nesta manhã de sexta.

Cidades localizadas na região da Serra como Canela e Farroupilha, além dos municípios em Aparados, também atingiram temperaturas de negativas entre -2°C e -3°C. Alguns municípios do Estado registraram a formação de geada, que é uma camada de cristais de gelo sobre alguma superfície, devido às baixas temperaturas. 

A temperatura mínima registrada nesta manhã na Grande Porto Alegre foi de 3,1°C na Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Já na capital gaúcha fez 5°C na zona norte e a máxima não deve passar dos 17ºC nesta sexta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade