Brasil

Morre adolescente baleado na Maré durante operação da Polícia Civil do Rio

Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, foi baleado quando estava a caminho da escola

Agência Estado
postado em 20/06/2018 23:54

Fernando Frazão/Agência Brasil

O estudante Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, baleado nesta quarta-feira, 20, quando estava a caminho da escola, no complexo de favelas da Maré (zona norte do Rio), morreu por volta das 21h, segundo o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), onde ele foi atendido.

Marcos Vinícius foi atingido no abdômen e passou por uma cirurgia em que teve o baço removido. Ele seria submetido a outra cirurgia na sexta-feira, 22, mas acabou morrendo após a primeira intervenção.

Pelo menos outras seis pessoas morreram durante uma operação realizada na Maré pela Polícia Civil, com o apoio das Forças Armadas, nesta quarta-feira. Moradores relataram que policiais atiraram de dentro de helicópteros, o que levou pânico à comunidade.

A Polícia Civil informou que o objetivo da operação era cumprir 23 mandados de prisão e prender os suspeitos de terem participado da morte do chefe de operações da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), que morreu com um tiro na cabeça na semana passada, durante operação policial, na favela de Acari, que é dominada pelo Terceiro Comando Puro, a mesma facção que comanda o Complexo da Maré.

De acordo com o Comando Militar do Leste, em nota, o ;Exército apoia a operação da Polícia Civil logisticamente com dois veículos blindados, realizando o transporte em segurança dos agentes até os pontos assinalados por eles, como parte da operação;.

Segundo relatos de moradores nas redes sociais, durante a manhã, a comunidade ficou sob um intenso tiroteio.


Secretaria de Educação

O secretário municipal de Educação do Rio, Cesar Benjamin, lamentou nas redes sociais à morte do adolescente Marcos Vinicius da Silva. "Chego em casa agora, 22h30, e recebo a trágica notícia de que nosso aluno baleado hoje no Complexo da Maré não resistiu. Foi alvejado quando ia para a escola, acompanhado da mãe. Sinto a dor dos pais dele", escreveu o secretário.

Cesar Benjamin também se colocou à disposição dos estudantes da região: "Minha agenda amanhã fica à disposição das escolas da Maré. Ainda não sei o que faremos, mas alguma coisa haveremos de fazer. A Secretaria Municipal de Educação está de luto", afirmou.

* Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação