Brasil

Tiroteio entre facções termina com um morto e um ferido em favela do Rio

A troca de tiros, que assustou moradores da região, ocorreu por volta das 8 horas

Agência Estado
postado em 23/06/2018 15:37
Rio de Janeiro - Rua de acesso a hostels e pousadas da comunidade Babilônia, no LemeUm homem morreu e outro ficou ferido durante um tiroteio na manhã deste sábado, 23, no Morro da Babilônia, no Leme, na zona sul do Rio. A troca de tiros, que assustou moradores da região, ocorreu por volta das 8 horas, quando criminosos de facções rivais entraram em confronto numa disputa pelo controle do tráfico de drogas no local.

De acordo com informações do 19; Batalhão de Polícia Militar, de Copacabana, um homem encontrado ferido na Rua do Rosário, dentro da comunidade, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O segundo baleado não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Na última quinta-feira, 21, a comunidade foi alvo de uma operação do comando conjunto da intervenção federal no Rio. Os militares cercaram os morros da Babilônia e do Chapéu Mangueira, favelas vizinhas, numa operação que mobilizou cerca de dois mil homens do Exército, da Polícia Militar, Marinha, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros.

Além de remoção de barricadas, a ação incluiu revista a pessoas, automóveis e checagem de antecedentes criminais.

A região é a mesma de onde bandidos fugiram para o bairro da Urca e interromperam a operação do bondinho do Pão de Açúcar, no início do mês. Na ocasião, embarcações foram flagradas na Baía de Guanabara com armamento pesado.

O entorno da Urca e do Leme concentra diversos equipamentos militares, entre os quais o Forte Duque de Caxias, no Leme, e o Instituto Militar de Engenharia (IME) e o Círculo Militar da Praia Vermelha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação