Brasil

Tiroteio em porta de boate deixa um morto e seis feridos em BH

Uma das vítimas era um policial de folga, que atirou contra o suspeito quando ele tentava fugir. Imagens de câmeras de segurança ajudarão polícia nas investigações

Estado de Minas
postado em 02/07/2018 10:02
Policiais na porta da frente da boate: MCs e DJs se apresentavam  no evento no momento do crime

Sete pessoas foram baleadas e uma morreu em um tiroteio na porta de uma boate na madrugada desta segunda-feira (2/7) no Bairro Itapoã, Região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Entre as vítimas está um policial de folga. O homem que morreu seria o responsável pelo tiroteio.

A boate onde o crime ocorreu fica na Avenida Pedro I, sob o antigo Via Brasil. Segundo a página do estabelecimento no Facebook, MCs e DJs estavam se apresentando no local desde a noite de domingo.

[VIDEO1]
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Jolie! confirmou que o homem disparou contra o segurança na porta da boate e fugiu em direção á Avenida Pedro I. Ainda segundo a casa de shows, um cabo da PM que estava saindo do estabelecimento atirou no homem e também foi baleado.

;O estabelecimento disponibilizou imagens do circuito de segurança da boate que narram o fato tal qual citado nesta e os colocou à disposição das investigações da polícia;, explica a Jolie. Um dos vídeos foi disponibilizado à imprensa. A boate também informou à reportagem que possui alvará de funcionamento concedido no ano passado e válido até 2022 (leia o posicionamento, na íntegra, no final da matéria).

Os feridos foram socorridos no Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, foram encaminhados ao bloco cirúrgico uma jovem de 24 anos, um homem de 29 e outras duas pessoas não identificadas. Outros dois homens de 34 e 48 anos estavam na sala de emergência ainda nesta manhã. O homem que morreu foi identificado pelo hospital como Pedro Henrique Vítor Silva, de 20 anos.

Imagens do local após o tiroteio

Veja a nota da boate sobre o caso:


"A boate Jolie, clube inaugurado no final de 2017 nas imediações da Pampulha, vem por meio desta esclarecer e se posicionar a respeito do ocorrido nesta madrugada - 2 de julho de 2018 -, quando, às 4 horas e 20 minutos da manhã, um homem disparou contra o segurança na porta da boate. Vindo da avenida Pedro I, o meliante não pôde ser identificado por ter colocado sobre a cabeça um capuz preto; correndo, atirou no funcionário da casa e seguiu em disparada, descendo a avenida de onde veio. Imediatamente, um Cabo da Polícia Militar que estava saindo da Jolie, reagiu acertando o atirador na via e também sendo atingido.
O bandido morreu na hora, enquanto o Cabo e outras cinco pessoas, incluindo o segurança que recebeu o primeiro disparo do meliante, encontram-se no hospital Risoleta Neves e, até o último instante em que a boate obteve informações a respeito, sem vítimas fatais; todos os casos aspiram cuidados, porém estão estáveis.
O estabelecimento disponibilizou imagens do circuito de segurança da boate que narram o fato tal qual citado nesta e os colocou à disposição das investigações da polícia. A motivação do crime ainda não foi identificada, mas a casa encontra-se absolutamente à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, bem como está prestando a devida assistência às vítimas do ocorrido."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação