Brasil

Mais de 20 cidades em SC amanhecem com temperaturas abaixo de zero

Além do frio intenso, alguns pontos da serra registraram geada. Na terça-feira, 10, algumas cidades tiveram neve

Agência Estado
postado em 11/07/2018 11:01
O frio continua nos municípios situados na região da serra em Santa Catarina. Na madrugada e amanhecer desta quarta-feira, 11, diversas cidades registraram temperaturas abaixo de 0;C. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, ao menos 23 municípios tiveram a manhã desta quarta-feira congelante, entre elas Urupema, que registrou -3;C, Curitibanos, com -2,5;C, Lages, com -1,9;C, e Otacílio Costa com -1,6;C.

Além do frio intenso, alguns pontos da serra registraram geada. Na terça-feira, 10, algumas cidades tiveram neve.

[SAIBAMAIS]Em Urupema, quem acordou cedo e saiu para trabalhar enfrentou temperaturas que chegaram a -3;C por volta das 8h desta quarta-feira. A geada também marcou presença nos campos e pátios das residências. Nesta quarta, o sol deverá predominar, com alguns períodos de nuvens, devido a uma massa de ar seco e frio de origem polar que ingressa na região. Durante a tarde, em Santa Catarina, a temperatura fica um pouco mais amena, se aproximando dos 17;C na Grande Florianópolis e 15;C no oeste do Estado.

Já no Rio Grande do Sul, segundo os meteorologistas, a frente fria deve continuar ao menos até sábado, dia 14. Para as próximas madrugadas, não há previsão de neve, como ocorreu, mas sim de geada na região da serra e Campanha.

São Paulo


A combinação do céu nublado e a presença do ar polar forte derrubaram a temperatura na cidade de São Paulo nesta quarta-feira. Em algumas regiões da cidade, a temperatura ficou inferior a 9; durante a madrugada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação