Brasil

Humorista faz piada racista e compara filho de Will Smith a flanelinha

"Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo dizendo que tava olhando meu carro", publicou Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela

postado em 17/07/2018 16:03
Jaden Smith ao lado do pai, Will Smith
Depois de Júlio Cocielo, mais um humorista publicou uma mensagem considerada racista em suas redes sociais, nesta terça-feira (18/7). Desta vez, o autor foi Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela (em referência ao nome de seu blog) e a vítima foi o cantor e ator Jaden Smith, filho de Will Smith.
Postagem racista de Rodrigo Fernandes contra Jaden Smith

"Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo dizendo que tava olhando meu carro", publicou o humorista no Twitter. A postagem foi acompanhada de uma foto publicada por Will ao lado do filho.
[VIDEO1]

Pouco tempo depois, Rodrigo apagou a postagem. Em outra publicação, ele disse estar aguardando o julgamento do público. "Bem, o que eu fiz tá feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre", disse.
Publicação de Rodrigo Fernandes sobre a repercussão da postagem racista

A publicação de cunho racista movimentou as redes sociais. Tanto que a expressão Jacaré Banguela chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados do país no Twitter. Vários usuários criticaram a postura de Rodrigo e houve até quem resgatasse alguns tweets antigos do humorista também com mensagens racistas.

Confira algumas publicações:

[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]
[VIDEO8]

Outro caso

Em 30 de junho, durante o jogo França x Argentina, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o youtuber Júlio Cocielo publicou que o jogador Kylian Mbappé, que é negro, conseguiria "fazer uns arrastão top na praia (sic)". A publicação repercutiu negativamente e algumas marcas que patrocinavam o humorista . Quatro dias depois, Cocielo postou um vídeo no YouTube se desculpando pela atitude.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação