Jornal Correio Braziliense

Brasil

Bebê de dois meses cai de segundo andar e sobrevive

Uma prima de nove anos tirou a criança do berço e, acidentalmente, deixou que ele caísse da janela. Caso aconteceu na cidade de Cariacica, no Espírito Santo

Um bebê de dois meses caiu do segundo andar de uma casa e sobreviveu. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (16/7), na cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

Em entrevista à TV Gazeta, a mãe da criança, Larissa dos Santos, 19 anos, contou que uma prima de nove anos tirou o bebê do berço e, sem querer, acabou deixando-o cair da janela. "Ela pegou ele e subiu na cama, mas não foi de maldade. Ela tava com ele no colo e, como ele é muito grande, pegou impulso", relatou Larissa.

Por sorte, o bebê ; chamado Murilo dos Santos Carlos ; caiu sobre uma planta e escorregou até o quintal de um vizinho, o que permitiu que ele não tivesse ferimentos graves. "Achei que eu ia ficar sem meu filho", disse a mãe após o susto.

Larissa tinha ido até o andar de baixo, onde a irmã mora, para buscar pratos. Quem socorreu o bebê inicialmente foi a avó, mas ela desmaiou com o susto. Depois, um vizinho prestou socorro à criança, que foi levada para um hospital de Vitória, onde está em observação, mas fora de risco. A mãe chegou a ser levada para a delegacia, mas apenas assinou um termo circunstanciado e foi liberada.