Brasil

Ataques a coletivos em Fortaleza fazem empresas retirarem ônibus das ruas

Desde sexta-feira, a cidade registra ônibus incendiados nas ruas da capital cearense, além de ataques a prédios públicos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/07/2018 17:07
A região metropolitana de Fortaleza sofre, desde sexta-feira (27/7), com ataques contra ônibus e prédios públicos, que estão sendo incendiados. Só na sexta-feira, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindiônibus) do Ceará, oito ônibus foram queimados em diferentes bairros da capital cearense.

Segundo a mídia local, há registros de artefatos explosivos jogados contra agências dos Correios, bancos privados e um prédio da prefeitura de Fortaleza. Até o momento não há registro de feridos por conta desses atos, que continuaram neste sábado (28) e tem causado preocupação já que a cidade recebe dois grandes eventos no fim de semana, o Fortal e o Festival Halleluya.

Por conta disso, o Sindiônibus informou, neste sábado, a retirada de circulação em bairros da cidade das linhas contra as quais foram feitos ataques na noite de sexta. Além disso, as linhas 122, 393, 610, 649 e 820, que não haviam sido atacadas, também foram temporariamente retiradas de operação com o objetivo de ;preservar a integridade de trabalhadores e usuários do transporte;.

Ainda de acordo com a nota, o Sindiônibus está trabalhando de forma conjunta com a Empresa de Turismo de Fortaleza (Etufor) e com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para restabelecer a total normalidade na prestação dos serviços de transporte.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação