Brasil

Polícia Civil investiga caso de youtuber que teria abusado da ex-namorada

De acordo com o órgão de segurança pública, a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos toma providências para elucidar os fatos envolvendo o youtuber Everson Zoio

Gabriel Ronan/Estado de Minas
postado em 28/07/2018 18:00

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos, investiga o possível estupro que teria sido praticado pelo youtuber Everson Zoio contra sua ex-namorada. Em vídeo que circula nas redes sociais, o influenciador digital afirma que teria abusado da mulher enquanto ela dormia.

A PCMG afirma, em nota, que soube do caso por meio da imprensa e que a investigação é feita junto à polícia judiciária. Nas imagens, Everson relata, às gargalhadas, que a garota havia pegado no sono e, antes disso, chegou a afirmar que não desejava manter relações sexuais. Ele, no entanto, tentou estabelecer um coito sem o consentimento explícito dela, na esperança de que a moça não percebesse o que estava acontecendo.

;Ela já tinha dormido, estava lá, roncando igual a um porco velho. Aí eu falei: ;Não vou acordar [ela]. Ela já falou que não vai rolar, então não vai rolar, vou tentar dormir.; Aí, deitei, fui abaixando [a roupa], ela estava com um pijama bem fininho, consegui tirar. Quando fui tirar a calcinha, dei um puxão e ela se mexeu, devia estar com a calcinha apertada, então eu puxei do lado; tá ligado aquele esqueminha, lá?;, disse o jovem.

Três colegas do rapaz riem com ele da situação. Os abusos, de acordo com o relato, só pararam porque a vítima acabou acordando.

;Coloquei a cabecinha e ficou lá; vou ver se ela acorda ou não. Ia ser só um teste. Mas depois eu fui empurrando, empurrando; Mas depois eu fiquei dando uma cutucadas e ela acordou e disse: ;O que é isso?;. Nossa, nunca tinha ficado tão sem graça [risos];.

Com mais de dez milhões de inscritos em seu canal no Youtube, o influcenciador digital afirma que, por fim, decidiu dormir, pois "ficou muito sem graça". "Era para ser só uma brincadeirinha", finalizou.

Esclarecimento


Em sua conta pessoal no Instagram, o youtuber publicou uma nota oficial, onde pede desculpas "aos ofendidos" e diz que não "apoia nenhum tipo de violência e opressão contra mulheres ou qualquer pessoa". Ele diz ainda que o o vídeo é antigo, "uma brincadeira imatura e de mal gosto", onde perdeu o controle da situação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação