postado em 28/07/2018 19:49
Um incêndio atingiu a Assembleia Legislativa da Bahia. Não há registro de vítimas por conta do fogo, iniciado pouco depois das 15h20 deste sábado (28/7). Por meio de nota, a direção da assembleia informou que, a princípio, o incêndio foi causado por um curto-circuito no terceiro andar do prédio, que está em obras.
De acordo com a mídia local, há relatos de que uma explosão foi ouvida momentos antes do incêndio ficar aparente. As chamas foram controladas por volta das 16h, após a chegada do Corpo de Bombeiros, às 15h40.
Conforme a nota, ainda sem causa determinada, "a princípio foi um curto-circuito o que provocou o início do incêndio que se alastrou pelo terceiro andar do Palácio Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB. O andar está em obras".
"O sinistro começou por volta das 15h20. Os bombeiros chegaram 20 minutos depois e controlaram totalmente as chamas. Não houve vítimas. Após a perícia serão contabilizados os prejuízos e estabelecido um plano de ação para recuperação da área afetada pelo fogo no edifício mais antigo do Legislativo baiano;, concluiu a nota.