Brasil

'Parecia um terremoto', diz moradora sobre explosão na Usiminas de Ipatinga

A explosão aconteceu por volta das 12h40. O incidente aconteceu no gasômetro da empresa. Funcionários foram levados para o hospital. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 10/08/2018 16:58
Fumaça foi vista na Usina pouco depois da explosão
Relatos sobre a , na Região do Vale do Aço, impressionam. Moradores da cidade contam que houve um estrondo forte e que a terra tremeu no início da tarde desta sexta-feira (10/8). ;Era como se mandassem uma bomba. Deu para sentir a explosão. Parecia um terremoto;, explicou Amanda Rodrigues Silva, de 31 anos, funcionária de uma empresa de contabilidade da cidade.
Continua depois da publicidade

A explosão aconteceu por volta das 12h40. De acordo com a Usiminas, houve uma explosão no gasômetro da Usina. A empresa foi evacuada rapidamente. O Corpo de Bombeiros informou que os brigadistas encaminharam algumas pessoas para o hospital. Ao todo, 25 pessoas ficaram feridas. O estado de saúde delas não foi informado.

[VIDEO1]

A funcionária da empresa de contabilidade informou que estava no horário do almoço quando houve a explosão. ;A gente estava próximo a portaria do Bom Retiro, onde está sendo evacuado. Deu uma explosão muito forte. A gente o não achou que era tão grave. Mas, começou uma movimentação muito grande de ambulância e a Polícia Militar;, disse.

Além do medo com a explosão, Amanda também estava apreensiva por notícias de familiares e conhecidos que trabalham na Usiminas. ;Graças a Deus saíram. Lá foi evacuado. No hospital, tenho uma amiga que falou que está igual cena de filme, com muitos feridos;, contou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação