Brasil

PF prende grupo que usava acesso a Aeroporto Tom Jobim para traficar

Quadrilha se preparava para enviar 23 quilos de cocaína para a Europa

postado em 10/08/2018 20:13
Agentes da Polícia Federal de costas
Agentes da Polícia Federal apreenderam no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão 26 quilogramas de cocaína pura que seria enviada para a França. A droga estava acondicionada em mochilas que seriam colocadas em contêineres, em meio às bagagens de passageiros. A ação contava com a participação de empregados que prestam serviço no aeroporto.

[SAIBAMAIS]Três homens foram presos em flagrante. Eles eram empregados de empresas que tinham acesso às dependências do porão do aeroporto. Policiais federais monitoravam a movimentação dos funcionários e agiram para evitar o envio da droga para o exterior. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Os homens responderão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Em nota, o consórcio RIOgaleão, que administra o Aeroporto Tom Jobim informou que colabora com a atuação da Polícia Federal no aeroporto. A concessionária disse que investiu em infraestrutura e tecnologia, o que contribuiu para uma atuação mais eficiente dos órgãos públicos de segurança no aeroporto, facilitando, inclusive, a apuração dos fatos neste caso.

Outra ação
No dia 30 de julho último, uma operação conjunta da Receita Federal e a Polícia Federal (PF) apreendeu 43 quilos de pasta base de cocaína no Porto do Rio de Janeiro. A droga teria vindo da Colômbia e embarcada em um contêiner com lacre estourado e posteriormente falsificado entre o Porto de Montevidéu, no Uruguai, e o Porto do Rio de Janeiro. Do Rio, a droga teria como destino final a Europa.

A droga foi localizada durante uma fiscalização de rotina dos agentes da Receita Federal, que constataram o lacre falsificado no navio cargueiro. O contêiner foi separado e os cães farejadores da Receita e da PF localizaram a droga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação