Brasil

Feridos em explosão de gasômetro da Usiminas tiveram alta hospitalar

A Usiminas disse que realizou um monitoramento da presença de gases na comunidade e que "não há risco para a população"

Agência Estado
postado em 11/08/2018 12:10
Explosão aconteceu em um gasômetro da siderúrgica Todos os 34 feridos na explosão no gasômetro na usina de Ipatinga da Usiminas nesta sexta-feira (10/8) já tiveram alta hospitalar, informou hoje a empresa. A siderúrgica mineira afirma que investiga as causas do ocorrido por equipes técnicas, com o apoio de autoridades competentes.
A empresa destaca que não sabe quando sua operação retomará a plena carga. No entanto, a empresa relatou que continua com o plano de retomada gradual de suas atividades.

A Usiminas disse, ainda, que realizou, com o apoio das autoridades públicas, um monitoramento da presença de gases na comunidade e que "não há registro de anormalidades, nem risco para a população".

"Algumas áreas sem conexão com o setor afetado pela ocorrência, como Despacho, Laminação a Frio e Unigal, estão reiniciando suas atividades", explicou a empresa no comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação