Jornal Correio Braziliense

Brasil

Paciente é atingida por bala perdida dentro de hospital em Niterói (RJ)

Mulher estava internada e foi atingida no rosto, na madrugada deste sábado. O estado de saúde dela não foi divulgado


Uma mulher, de 61 anos, foi baleada dentro de um hospital particular, em Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (11/8). A paciente estava internada na enfermaria, que fica no 3; andar da unidade de saúde. A bala atingiu a face da idosa, que passou imetidamente por uma cirurgia de urgência, segundo o hospital Santa Martha.

A idosa, que não teve a identidade divulgada nem pelo hospital nem pelas forças de segurança do Rio, estava internada para fazer uma cirurgia de retirada de vesícula. Durante a madrugada, vários disparos foram ouvidos na região. Uma operação policial ocorria na comunidade Souza Soares, que fica próxima à unidade de saúde, na hora do ocorrido.
Procurada pelo Correio, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) disse que os militares do 12; Batalhão (Niterói) foram acionados na madrugada, por meio do 190, para atender a ocorrência. Em nota, a corporação disse que foi informada que a vítima, que estava no 3; andar do Hospital Santa Martha, havia sido atingida por uma bala perdida. A unidade de saúde fica no bairro Santa Rosa, próxima ao BPM.
A ocorrência foi registrada na 77; Delegacia de Polícia (Icaraí). De acordo unidade policial, foi instaurado um inquérito para investigar as circunstâncias do tiroteio. "Diligências estão em andamento para elucidar o fato", disse a corporação, em nota.

Até a última atualização desta reportagem, o Hospital Santa Martha ainda não havia divulgado o estado de saúde da paciente.