Brasil

Menino escreve um 'bilete' oficial para não ir à aula e conquista a web

A mãe de Gabriel Lucca recebeu uma mensagem que dizia que ele não teria aula, pois "poderia ser feriado"

Lorena Costa*
postado em 23/08/2018 20:20
A professora Paula decidiu compartilhar a peripécia de Gabriel no Facebook
O menino Gabriel Lucca, 5 anos, arrancou gargalhadas em casa quando entregou à mãe um bilhete "supostamente" escrito pela tia da escola. Cansado da rotina estafante de um menino no início de sua vida escolar, Biel achou por bem dar um jeito de não ir à aula no dia seguinte: criou uma mensagem onde "o colégio" informava à mãe que "poderia ser feriado". O caso aconteceu em Bocaina (SP) e ganhou as redes sociais.

A mãe de Gabriel, Geovana Santos, não ficou convencida, mesmo com o alerta enfático no final do recado, sobre a veracidade do informea: "é verdade esse ;bilete;". Não deu outra: Geovana entrou em contato com a professora do filho, Paula Renata Robardelli, que se divertiu com a situação e perguntou se poderia compartilhar o bilhetinho no Facebook. Em menos de um dia, a publicação rendeu mais de 30 mil compartilhamentos.
[FOTO2]
"Tia Paulinha", como é chamada pelos seus pequenos, leciona desde 2009 no Centro Educacional Municipal de Educação Infantil (CEMEI) de Bocaina. Jamais imaginou que o episódio tomaria tal proporção, quando decidiu compartilhar a traquinagem do garoto. "A princípio, minha intenção era de mostrar a inteligência da parte dele de fazer um bilhete desse com a idade que tem! Com a escrita que usou! Ele é muito inteligente", relata. A professora conta, ainda, que Gabriel é um dos "prodígios" da turma, pois já lê, escreve e até ajuda os amiguinhos.

Geovana, como uma boa mãe coruja, é só elogios. "Gabriel é uma criança super ativa, conversadora, autêntica e inteligente. Sempre ajuda a mamãe em casa. Meu menino é só orgulho", diz.

A mãe também comenta que gosta muito do lugar onde o filho estuda e lamenta que este é o último ano dele no colégio. "Todos os funcionários da escola são maravilhosos. Os professores estimulam a criatividade das crianças. Quando a gente vê, dá nisso;. Geovana também acrescenta que Gabriel costuma escrever bilhetinhos para ela o tempo todo. Duvida? Veja as proezas do garoto:
[FOTO1214103]
* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação