Brasil

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio tem novo dia D neste sábado em SP

Ação tem como foco as crianças maiores de 1 ano e menores de 5

Agência Estado
postado em 25/08/2018 09:14
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Paulo estarão abertas neste sábado (25/8) para um novo Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A nova mobilização municipal visa a aumentar a cobertura de imunização de crianças maiores de 1 ano e menores de 5, que hoje está em 59%; a meta é vacinar 95% desse público-alvo.

Para a mobilização deste sábado, as unidades de saúde funcionarão das 8 horas às 17 horas. A secretaria reforça que as crianças devem receber as vacinas contra a pólio e o sarampo mesmo que a carteirinha de vacinação esteja em dia. Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS.

Outra opção para participar da campanha nacional é o posto volante que será instalado neste domingo (26/8), no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista.

Além da abertura de todas as UBSs, equipes de saúde também realizarão busca ativa em suas áreas de abrangência, a fim de orientar os pais e responsáveis pelas crianças que ainda não foram imunizadas, a procurarem o posto mais próximo para receberem as doses.

As crianças que estão com a vacina em atraso ou com doses incompletas também serão vacinadas.

A partir da próxima segunda-feira, a secretaria também vacinará os alunos nos centros de educação infantil e escolas municipais de educação infantil públicas e também em creches e escolas de ensino infantil privadas.

É possível consultar o endereço das unidades de vacinação neste sábado no seguinte endereço de internet:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=260880

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação