Brasil

Jovem que foi ejetada de brinquedo em parque de Goiás tem morte cerebral

Isabela do Amaral Vieira tinha 16 anos. A polícia investiga o caso, que aconteceu na semana passada, e deixou quatro adolescentes seriamente feridas

Luiz Philippe Tassy*
postado em 03/09/2018 19:00
Isabela estava internada em estado grave desde o dia 26 de agosto
Foi confirmada na tarde desta segunda-feira (3/9) a morte cerebral da adolescente Isabela do Amaral Vieira, 16 anos, envolvida no acidente com o brinquedo Surf, em um parque de diversões localizado em Ceres (GO), a cerca de 280 km de Brasília.

[SAIBAMAIS]Isabela seguia internada no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), em estado grave, desde 26 de agosto, dia em que ocorreu o acidente envolvendo ela e três amigas. De acordo com parentes da vítima, a jovem havia removido um rim, em função de hemorragia interna, além de fraturas no crânio, coluna e inchaço no cérebro.

Em nota, o HUANA declarou que a paciente não resistiu aos graves ferimentos causados pela queda e que a família autorizou os procedimentos necessários para que os órgãos sejam doados.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, com a confirmação da morte de Isabela, o inquérito do acidente passará a ser tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e não mais como lesão corporal culposa; mas que ainda são necessários os términos dos laudos e depoimentos de vítimas e testemunhas para conclusão do caso.

Estado das Vítimas

O estado mais grave era o de Isabela do Amaral Vieira. Além da jovem, as amigas, Mariane Oliveira Dias, Thalia Aparecida Pires e Tatiele Carvalho Evangelista, todas de 16 anos, também foram arremessadas do brinquedo. Mariane e Thalia realizaram cirurgias por conta de fraturas decorrentes da queda e realizam exames. Tatiele sofreu apenas hematomas e escoriações pelo corpo e recebeu alta na manhã da última segunda-feira (27/8), um dia após o acidente.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação