Brasil

Aos 62 anos, morre jornalista e apresentadora Graça Araújo vítima de um AVC

Morte da jornalista foi confirmada no início da tarde pelo Hospital Esperança, onde Graça foi internada

Ketheryne Mariz/Diário de Pernambuco
postado em 08/09/2018 15:34
Graça Araújo sofreu um mal estar súbito enquanto estava em uma academia de ginástica O jornalismo perdeu, na tarde deste sábado (8/9), uma das mais reconhecidas apresentadoras de TV, Graça Araújo. A morte da jornalista foi confirmada pelo Hospital Esperança, onde Graça foi internada. As informações oficiais são de que a apresentadora sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico extenso e veio a óbito após dois dias de internamento.

Na quinta-feira (6/8), Graça Araújo sofreu um mal estar súbito enquanto estava em uma academia de ginástica no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e foi levada ao hospital. Ela tinha 62 anos.

Em nota, o Hospital Esperança informou que não irá se pronunciar à pedido da família, confira na íntegra. "A Direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso. A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente."

Quem foi Graça Araújo

Conhecida pela voz, simpatia e firmeza nas palavras, a apresentadora nasceu em Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco e ainda na infância foi morar em São Paulo, onde estudou em escolas da rede pública de ensino. No final da década de 1980, após se formar em Jornalismo, voltou a morar no Recife com objetivo de alavancar voos. E foi isso que aconteceu.

Na capital pernambucana, ela trabalhou na TV Globo, TV Manchete, TV Pernambuco e por último TV Jornal, onde estava há mais de 20 anos. No ano de 2010, ela recebeu o título de cidadã recifense.

Há menos de uma semana, ela publicou em seu Instagram que estava feliz com a premiação recebida pela reportagem especial "Neurocirurgia e os desafios no traumatismo", no Programa Livre, que comandava na Rádio Jornal.

Uma frase recorrente na vida da apresentadora era sobre a paixão pela carreira escolhida. ;Antes eu queria ser médica, como todo filho de família pobre que quer ajudar as pessoas. Mas achei no jornalismo a oportunidade de trabalhar o compromisso social;, disse Graça durante entrevista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação