Brasil

Corregedoria da PM apura suposto assédio sexual de policial no metrô de BH

Imagens mostram policial em pé ao lado de uma mulher enquanto mexe no celular e parece se encostar nela deliberadamente em um vagão vazio

Estado de Minas
postado em 13/09/2018 07:58
Denúncias de assédio como essa são comuns no transporte público
A Corregedoria da Polícia Militar (PM) vai apurar a atitude de um policial em um suposto caso de assédio sexual dentro de um vagão do metrô de Belo Horizonte. O militar, que estava fardado, foi gravado por outro usuário do transporte público em um vídeo de celular.
As imagens mostram o policial em pé ao lado de uma mulher, que está sentada em um dos bancos do metrô. Durante a viagem, o homem mexe no celular e aparentemente se encosta deliberadamente na passageira, em um vagão que estava vazio.
[VIDEO1]

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que ;recebeu o vídeo e já está em processo apuratório;. ;A Corregedoria da corporação acompanha o caso;, finalizou.

Denúncias de assédio como essa são comuns no transporte público. Diante deles, em 2016, lei votada na Câmara de Belo Horizonte determinou, a criação de um vagão exclusivo para mulheres. A medida causou polêmica e dividiu a opinião do público feminino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação