Brasil

190 venezuelanos são transferidos para o Rio Grande do Sul

Desde o início do processo de interiorização em abril, 1,9 mil imigrantes já foram levados a outros estados

Ingrid Soares
postado em 13/09/2018 18:49
Os venezuelanos foram realocados para Canoas e Esteio
Mais 190 venezuelanos foram transferidos hoje (13/9) de Boa Vista para as cidades gaúchas de Canoas e Esteio na oitava etapa do processo de interiorização de imigrantes. Ontem (12/9), outros 201 deixaram a cidade com destino a Canoas.

[SAIBAMAIS]Após a operação Acolhida, que também aconteceu na manhã desta quinta-feira (13/9), cerca de 300 venezuelanos foram retirados das ruas de Boa Vista, levados ao Centro de Triagem em Boa Vista e distribuídos em três abrigos: Latife Salomão, Nova Canaã e Santa Tereza.

De acordo com o governo federal, todos os imigrantes têm documentação como CPF (Cadastro de Pessoas Física) e carteira de trabalho, foram vacinados, submetidos a exames de saúde e aceitaram participar voluntariamente do processo.

Desde o início do processo de interiorização em abril, 1,9 mil imigrantes já foram levados a outros estados. A iniciativa visa ajudar os imigrantes em situação de extrema vulnerabilidade a encontrar melhores condições de vida no Brasil.

Forças Armadas

O prazo para militares das Forças Armadas continuarem em Roraima também foi estendido até o dia 30 de outubro. O decreto que autoriza a atuação do Exército no estado para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) estava previsto para terminar no último dia 12.
Canoas receberá R$ 1,2 milhão em repasses do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) como ajuda financeira para os próximos seis meses e Esteio, receberá, até domingo (16/9), R$ 533,4 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação