Brasil

Termina amanhã a Campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo

Segundo balanço do Ministério da Saúde, a média nacional de vacinação contra o sarampo está em 94,7% e em poliomielite, 93,6%

Ingrid Soares
postado em 13/09/2018 19:59
A meta da campanha é vacinar aos menos 95% das crianças de um a cinco anos
Termina nesta sexta-feira (14/9) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Sarampo para crianças de um a menores de cinco anos, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

[SAIBAMAIS]Segundo a última atualização do balanço do Ministério da Saúde divulgada na tarde de hoje (13/9), a média nacional de vacinação contra o sarampo está em 94,7% e em poliomielite, 93,6%. A meta da pasta é de ao menos 95%.

Foram aplicadas mais de 22 milhões de doses em todo o país. No entanto, cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. Com a pior taxa de imunização, aparece o Rio de Janeiro, com 78%, seguida de Roraima, com 83%, Distrito Federal, com 85% e Acre e Piauí com 87%.

Onze estados como Mato Grosso do Sul, Ceará, Goiás, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia e Amapá atingiram a meta da pasta para as duas doenças.

Segundo o Ministério da Saúde, a maior preocupação é com a cobertura vacinal da faixa de crianças de um ano de idade, cuja cobertura está em 85,45%.

DF

O Distrito Federal ainda não atingiu a meta e vacinou 86,13% do público-alvo contra a pólio e 85,64% contra o sarampo. Em todo o Distrito Federal, foram aplicadas mais de 275.337 mil doses das duas vacinas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação