Brasil

Passageiro morre após passar mal em avião de Montes Claros para São Paulo

Homem tinha 38 anos e passou mal cerca de meia hora após decolagem de Confins, onde voo fez escala. Avião não tinha desfibrilador, segundo passageira

Estado de Minas
postado em 14/09/2018 13:20
Equipe médica do Aeroporto de Guarulhos chegou a socorrer o passageiro
Um passageiro de um voo de Montes Claros para São Paulo morreu na manhã desta sexta-feira. O homem tinha 38 anos e era da cidade do Norte de Minas Gerais. O voo partiu de Montes Claros com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no início da manhã, com uma escala no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH.
Segundo uma passageira que pediu para não ser identificada, já no caminho para São Paulo, uma mulher que estava na poltrona ao lado percebeu que ele estava desmaiado e avisou a aeromoça. ;Aí apareceram três médicos e começaram a fazer massagem cardíaca. O avião não dispunha de desfibrilador. Tentaram e nada. Quando o avião pousou veio a equipe, mas pelo jeito já era tarde;, contou.
Ela explica que a passageira que estava ao lado do homem é médica e percebeu que ele não estava passando bem cerca de meia hora depois da decolagem de Confins. Durante todo o trajeto, os médicos a bordo tentaram reanimá-lo deitado no corredor. Eles chegaram a usar um aparelho de oxigênio. Quando o avião pousou em São Paulo, uma equipe de socorro de Guarulhos também tentou socorrê-lo e chegou a retirar o homem do avião, mas ele morreu.

Os passageiro souberam da morte por meio de um dos médicos que auxiliou no socorro. ;Falaram que a gente poderia sair pela porta de trás, mas depois mandaram todo mundo sentar porque era preciso aguardar a Polícia Federal;, contou a passageira. Eles ficaram no avião por cerca de uma hora e quarenta minutos. O desembarque foi autorizado por volta das 11h40, mas, conforme a passageira, agentes da PF não entraram na aeronave.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação