Brasil

Mulher morre após realizar procedimento estético nos glúteos no Rio

Fernanda de Assis chegou ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio, com lesões nas nádegas

Agência Estado
postado em 15/10/2018 12:00
O marido também contou que uma grande ferida se abriu nos glúteos de Fernanda em casa
Uma microempresária morreu, no último sábado (13/10), dias após ter passado por um procedimento cirúrgico estético nos glúteos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda de Assis chegou ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio, com lesões nas nádegas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda deu entrada no Albert Schweitzer às 8h50 da última sexta-feira, 12, com edemas nos glúteos. Ainda segundo a direção da unidade, a microempresária reclamava de dificuldade respiratória. Na manhã de sábado, 13, a vítima sofreu complicações e precisou ser entubada e, no início da tarde, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu pouco depois das 14h40.

O caso está sendo investigado pela 31; Delegacia de Polícia, de Ricardo de Albuquerque, na zona norte do Rio. O companheiro da empresária morta, o comerciante Alex Fernando, deve prestar depoimento hoje sobre o caso.

Em julho deste ano, o médico Denis César Barros Furtado, de 45 anos, conhecido como "Dr. Bumbum" e a mãe dele, a médica Maria de Fátima, de 66, foram presos em um centro empresarial na Barra da Tijuca, zona oeste, aonde tinham ido para conversar com o advogado, Marcus Braga.

Eles são acusados pelo homicídio de Lilian Calixto, de 46 anos, que se submeteu a aplicação de silicone nos glúteos, com o polímero contraindicado, o PMMA. Furtado responde pelo homicídio qualificado e ficará preso por prazo indeterminado. A mãe dele está em liberdade e terá de cumprir medidas cautelares.

Em um vídeo no Facebook, o companheiro de Fernanda disse que a mulher morreu de insuficiência respiratória aguda e embolia pulmonar. No vídeo, Albuquerque diz, ainda, que não queria que a namorada fizesse o procedimento.

;Ela já tinha feito esse procedimento uma vez. Na segunda ela esperou eu sair de casa e fez escondido porque eu disse que não queria. Na sexta-feira, ela já acordou passando mal e pediu para levar ela ao hospital. Só de o médico olhar para ela no hospital, já mandou internar;, explicou Alex Fernando, ao lado de amigos, familiares e um pastor.

O marido também contou que uma grande ferida se abriu nos glúteos de Fernanda em casa, mas a microempresária se recusava a ir ao pronto-socorro. ;Vocês mulheres que têm certa vaidade: [saibam que] tem um preço a ser pago. A Fernanda pagou com a vida. Tomem cuidado com o que vocês vão fazer;, disse.

Suborno

Na mesma gravação, Alex Fernando revela aos amigos que a pessoa que fez a cirurgia em Fernanda está oferecendo R$ 1 milhão para que ele não a entregue à polícia. ;Ela está me oferecendo tudo para eu não falar;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação