Brasil

Operações no sul fluminense miram em 32 PMs e 70 suspeitos por tráfico

Eles são acusados de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo, dentre outros crimes, nos municípios de Volta Redonda, Itatiaia e Resende

Agência Estado
postado em 16/10/2018 08:53
Trinta e dois policiais e 70 suspeitos de tráfico de drogas estão sendo procurados, na manhã desta terça-feira (16/10), em duas operações na região sul do Estado do Rio de Janeiro. Eles são acusados de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo, dentre outros crimes, nos municípios de Volta Redonda, Itatiaia e Resende.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), que participa das operações Síderos e Confinados, o objetivo é cumprir 100 mandados de prisão e 191 de busca e apreensão. Ao todo, 310 agentes da Polícia Federal, 38 da Corregedoria e Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e cerca de 300 PMs participam da ação.

As operações foram deflagradas a partir de sete denúncias que envolvem os 32 PMs lotados no 28; BPM (Volta Redonda), 57 traficantes daquele município (Operação Sideros) e 13 traficantes de Itatiaia e Resende (Operação Confinados).

As investigações revelaram que os traficantes agiam com a conivência dos policiais, que, em contrapartida, recebiam dinheiro pela facilitação. Além da venda de drogas, o conluio também teria servido para indicação de voto em um político de interesse de traficantes e homicidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação