Brasil

Homem atira contra mulheres de presos que protestavam em rodovia do Ceará

Grupo protestava na BR-116, em Itaitinga, para denunciar maus-tratos que detentos estariam sofrendo; ninguém se feriu

Agência Estado
postado em 17/10/2018 08:25

Arma utilizada em um série de crimes no Paranoá, pistola Taurus calibre 380 e semi-automática na 6ª Delegacia de Policia do Paranoá

Um homem foi preso depois de ter efetuado disparos com arma de fogo contra um grupo de mulheres de detentos que fazia protestos na BR-116, em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (16/10).

Mulheres e filhos dos presidiários interditaram a via para chamar atenção das autoridades sobre os maus-tratos que os detentos estariam sofrendo em presídios do Ceará. Enquanto ocorria a manifestação, o homem desceu de seu carro e atirou - os disparos não atingiram ninguém.

A Polícia Militar, que estava no local acompanhando a manifestação, abordou o homem e o prendeu, mas a arma não foi encontrada. O acusado foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, e o caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Itaitinga.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aproximadamente 50 pessoas interditaram a BR-116, no quilômetro 17, em protesto por melhoria nas condições dos presídios do Complexo Penitenciário de Itaitinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação