Brasil

Soldado do Exército morre ao passar mal durante exercício em quartel do Rio

egundo o Comando Militar do Leste (CML), unidade regional do Exército, ele sentiu-se mal durante a realização de um exercício chamado 'pista de progressão diurna'

postado em 18/10/2018 11:22
O soldado Matheus da Conceição Santos Moraes, do 2; Regimento de Cavalaria de Guarda (2; RCG) do Exército, morreu depois de passar mal durante um exercício no quartel, localizado na Vila Militar, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), unidade regional do Exército, ele sentiu-se mal durante a realização de um exercício chamado "pista de progressão diurna".

Ainda de acordo com o CML, o militar "foi prontamente atendido pela equipe médica que acompanhava o exercício". Depois da avaliação, Matheus foi encaminhado para o Hospital Central do Exército ainda no mesmo dia. O Exército informou ainda que ele ficou internado por dois dias, em tratamento intensivo, antes de morrer.

Na nota divulgada pelo CML, o exercício de pista de progressão diurna é uma atividade que compõe a fase de instrução individual básica e é "planejada conforme todas as normas de segurança previstas". Um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação