Brasil

Cerca de 100 cachorros são encontrados mortos em Juazeiro do Norte

Os animais foram encontrados queimados e amarrados uns nos outros no bairro de Campo Alegre, em Juazeiro do Norte, na última segunda-feira (22/10).

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/10/2018 13:55
foto de reprodução do perfil do Instagram da Associação Protetora dos Animais Carentes
Cerca de 100 cachorros foram encontrados mortos no bairro de Campo Alegre, em Juazeiro do Norte (CE) na última segunda-feira (22/10). Em nota, a Prefeitura Municipal da região informou que a polícia investigará o caso.
Ainda de acordo com a Prefeitura, os animais foram vistos em dois lugares por moradores da comunidade, em um matagal. Os cães foram queimados e amarrados uns nos outros. Ainda não se sabe se os animais foram desovados no local ou se foram assassinados na região. O Centro de Controle de Zooneses (CCZ) solicitou que os bichos fossem retirados para incineração.
De acordo com o CCZ, há especulações de que um veículo Kombi de cor de branca recolheu animais na cidade. O Centro pediu para que a população auxilie na investigação, fotografando o veículo e denunciado as pessoas que possivelmente estejam coletando os animais sem autorização.
A Associação Protetora de Animais Carentes (Apac Cariri) fez o boletim de ocorrência. Em postagem nas redes sociais, a Apac Cariri disse que os animais estavam em diferentes estágios de decomposição, sendo que alguns ainda estavam na coleira e outros pareciam ter sido queimados vivos.

Crime

Matar e submeter animais a maus tratos é crime ambiental. Está previsto no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei 9605/98 prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem ;praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar;, qualquer tipo de animal.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação