Brasil

Morre aos dois meses uma das gêmeas siamesas nascidas em Goiânia

Desde o nascimento, a pequena Débora já havia sido diagnosticada com um cardiopatia cianogênica grave. Ela estava internada em Salvador

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/11/2018 17:41
Radiografia das gêmeas siamesas nascidas em Goiânia
Morreu nessa terça-feira (6/11), em Salvador, uma das gêmeas siamesas que nasceram unidas pelo tórax, no fim de agosto, em Goiânia. Desde o nascimento, a pequena Débora já havia sido diagnosticada com uma cardiopatia cianogênica grave, o que, inclusive, obrigou os médicos a realizarem a cirurgia de separação de forma emergencial. A outra gêmea, Catarina, segue internada.

[SAIBAMAIS]De acordo com o portal G1, Débora, que também sofria de uma hidrocefalia, já havia sido submetida a três cirurgias. A úlitma delas, realizada em 19 de outubro, foi para implantar uma válvula no coração da bebê. Ainda segundo o G1, a outra gêmea está internada na Maternidade Climério de Oliveira, na capital baiana, e seu estado de saúde é considerado bom.

Débora e Catarina nasceram em 22 de agosto, no Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), em Goiânia. Elas foram separadas um dia depois. A mãe, Viviane Menezes, é baiana, mas foi transferida para a capital goiana, já que a unidade é a única do Sistema Único de Saúde (SUS) apta a realizar a cirurgia de separação no país.

Depois da separação, as irmãs chegaram a ficar internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da unidade, antes de serem transferidas para Salvador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação