Agência Estado
postado em 08/11/2018 12:42
O deputado não reeleito Pauderney Avelino (DEM-AM) disse nesta quinta-feira, 8, que conversou com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com o presidente eleito Jair Bolsonaro sobre as prioridades do novo governo para a área fiscal que podem ser votadas no Congresso ainda este ano. Avelino reafirmou que a reforma da Previdência é a discussão número um, mas afirmou que também podem ser propostas mudanças no Orçamento para 2019 que ainda tramita no parlamento.
"Tivemos uma conversa embrionária sobre as questões fiscais. O importante é que haja um discurso alinhado sobre o que é possível ser feito", disse o deputado ao deixar o centro de transição do novo governo.
Apesar de não ter conversado sobre o assunto com Bolsonaro, Pauderney Avelino defendeu a continuidade do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara pelos próximos dois anos. "Gostaria muito que Maia continuasse porque ele é um ponto de convergência importante na Casa. Mas não conversamos sobre isso hoje", completou o deputado.