Brasil

Defensoria do Rio ajuda vítimas de desabamento a recuperar documentos

O deslizamento de parte da encosta do morro deixou 22 famílias desabrigadas, segundo a prefeitura de Niterói

postado em 12/11/2018 12:16
Deslizamento de encosta no Morro da Boa Esperança. Vítimas foram soterradas quando uma rocha se partiu, levando junto casas, árvores e muita lama, na madrugada de sábado (10/11)
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro quer ajudar as vítimas do desabamento do Morro da Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana do Rio, a recuperar os documentos perdidos. De acordo com o defensor Flávio Lethier, essa é a prioridade da Defensoria que está no local para auxiliar na emissão da segunda via.

;No momento nós queremos resolver as questões dos desabrigados e da documentação. Já a questão de responsabilização é para um segundo momento;, explicou o defensor.

O deslizamento de parte da encosta do morro deixou 22 famílias desabrigadas, segundo a prefeitura de Niterói.
[FOTO1285165]

Hospital

Duas vítimas do desabamento ocorrido, na madrugada de sábado (10/11), permanecem internadas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, um dos homens está no Hospital Estadual Azevedo Lima e outro no Hospital Estadual Alberto Torres. Ambos têm estado de saúde estável.

Enterros

Ao todo, 15 pessoas morreram no deslizamento. Uma das vítimas, o menino Arthur Caetano Carvalho, de 3 anos, chegou a ser resgatado pelos bombeiros e ficou internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu às lesões e morreu na tarde desse domingo (11/11).

Arthur e sua irmã Nicole Caetano Carvalho, de 10 meses - encontrada já sem vida pelos bombeiros - serão enterrados hoje. Além deles, mais duas pessoas serão sepultadas nesta segunda-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação