Brasil

'A aceitação vem de pessoas de todas as etnias', diz Papai Noel negro

O aposentado Rubens Campolino representa o Papai Noel pelo segundo ano seguido em shopping do interior de São Paulo e diz que tem sido recebido 'maravilhosamente bem' pelo público

Philipe Santos*
postado em 20/11/2018 17:50
Nas redes sociais, a presença do Papai Noel negro é vista como exemplo de inclusão
O Dia da Consciência Negra está sendo especial para o metalúrgico aposentado Rubens Campolino, o Papai Noel negro cuja foto viralizou nas redes sociais. "Gostei muito de ter sido chamado (para ser Papai Noel). É muito bom as crianças vindo me abraçar", disse ao Correio em conversa pelo telefone, que teve de ser curta porque a fila de crianças estava grande.

Rubens, 70 anos, contou que tem sido recebido "maravilhosamente bem" pelo público que vai ao Vale Sul Shopping, em São José dos Campos (SP). "A aceitação é geral, vem de pessoas de todas as etnias. Graças a Deus, não tive nenhum problema", afirmou, demonstrando entusiasmo na fala.

O aposentado explicou que também foi Papai Noel no shopping no ano passado. O convite surgiu depois de ele vencer um concurso de Mister Terceira Idade. "Se precisarem, estarei aqui ano que vem novamente", avisou. "Minha família também está muito alegre", completou.

Sucesso na internet

A nos últimos dias. Várias mensagens elogiam a volta de Rubens pelo segundo ano consecutivo e apontam a iniciativa como uma importante ação de reconhecimento da população negra.

"Esse papai Noel é o melhor, fiquei encantada com ele ano passado. Muito carinhoso e atencioso com as crianças. Amei saber que ele está este ano novamente", declarou uma internauta. Outra definiu a decisão do shopping como uma forma de colocar a "diversidade no centro das atenções".

*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação