Brasil

Casal enfurecido xinga funcionários de companhia aérea

Os clientes ameaçaram os colaboradores da Latam no aeroporto de Guarulhos e vandalizaram objetos dispostos no balcão de atendimento

Marcos Amorozo*
postado em 21/11/2018 19:51
Casal causa tumulto e xinga funcionário da Latam
Em vídeo divulgado nas redes sociais, um casal de passageiros estressados xinga e quase agride fisicamente funcionários da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além das palavras de baixo calão, os clientes ameaçam os colaboradores da companhia aérea e vandalizam objetos dispostos no balcão de atendimento (uma versão anterior desta matéria continha o vídeo, que foi retirado após pedido da companhia, como forma de preservar a imagem dos funcionários).

"Vocês não tem consideração nenhuma. Isso é coisa de viado, tu é puto, tu não é homem. Você quer o que? Um buquê de rosas, depois dessa sacanagem?", grita o homem. "Já expliquei que eu sou prioridade, que ela está grávida. Se a senhora ficar me olhando assim desse jeito...", ameaça de perto o cliente.

A revolta se estende por mais de cinco minutos de vídeo. Há momentos em que o homem chama um funcionário para a brigar "lá fora" e encurrala outra atendente, apontando o dedo para ela e dando a entender que vai agredi-la. Apesar de uma criança que os acompanhava tentar apaziguar a situação, o casal seguiu com as agressões.

Acompanhando o tom do marido, a mulher também esbraveja contra os funcionários. "Vocês estão demorando de sacanagem, imprimindo essas porras desses embarques dos outros. A gente está aqui esperando na maior paciência e educação", vocifera, enquanto rasga papéis que estavam na bancada. "Aqui tá todo mundo sendo maltratado, a diferença é que o restante é educado", afirma.

O fato reportado ocorreu em 7/11 e, segundo a Latam, os clientes se apresentaram com atraso no balcão de conexões do aeroporto, apesar de o voo de origem ter pousado antes do horário previsto. Para resolver a situação, a companhia aérea informou que ofereceu à família acomodação imediata no próximo voo disponível.

Sobre o comportamento dos funcionários, a assessoria de comunicação da Latam afirmou que "as suas equipes são capacitadas para seguir todos os procedimentos de segurança em situações deste tipo".

Perguntada se faria acompanhamento jurídico dos colaboradores agredidos, a companhia lamenta a situação que eles foram expostos, disse que "contingências como essa fazem parte do setor", mas não respondeu quais medidas legais seriam tomadas neste caso.

Apesar disso, a Latam declarou que os gestores da empresa atuaram diretamente com a equipe envolvida para oferecer todo o apoio necessário.

Por fim, a companhia reconheceu que todos os colaboradores envolvidos agiram com muita calma, respeito e profissionalismo para controlar esse tipo de cenário da melhor forma possível.
*Estagiário sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação