Brasil

Perícia aponta que jogador Daniel morreu por causa de corte no pescoço

Os laudos serão anexados ao inquérito, entregue ao Ministério Público na tarde de quarta-feira (21/11)

Agência Estado
postado em 23/11/2018 09:36

Daniel defendeu o Botafogo em 2014

As perícias realizadas pelo Instituto de Criminalística e pelo Instituto Médico Legal (IML) apontaram que o jogador Daniel Corrêa de Freitas, de 24 anos, morreu por causa de um profundo corte em seu pescoço e que foi arrastado por pelo menos 20 metros do porta-malas do carro onde foi jogado até a plantação de pinus, na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os laudos serão anexados ao inquérito, entregue ao Ministério Público na tarde de quarta-feira (21/11).

Segundo o diretor do IML, Paulino Pastre, há evidência de que os cortes foram feitos com instrumentos bem afiados. "Mostra que foi utilizado instrumento cortante altamente afiado e que impregnou lesões bem severas e profundas cortando a musculatura cervical profundamente e na região genital também fazendo um corte de bordas lisas e perfeitas de forma tal que foi um instrumento afiado", disse à Rádio BandNews.

Já o delegado Amadeu Trevisan, responsável pelas investigações, afirmou que a perícia também mostrou que o corpo de Daniel foi arrastado por mais de uma pessoa. "Ele foi agredido violentamente e no local (onde encontraram o corpo) mostraram que foi levado por pelo menos duas pessoas por 20 metros. Os outros que estavam no carro podem ter ajudado. Quando Daniel foi tirado ele teve ajuda, possivelmente dos três que estavam juntos, ao menos um dos três", avaliou.

Foram indiciados pelos crimes o empresário Edison Brittes, sua mulher Cristiana, sua filha Allana, e os jovens Eduardo da Silva, Ygor King, David Willian da Silva e Eduardo Purkote. Todos estão presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação