Brasil

84% das vagas do Mais Médicos foram preenchidas, diz Ministério da Saúde

Desse total, 13.341 apresentavam registro profissional válido. Nesse grupo, 7.154 já escolheram o local de trabalho

Agência Estado, Agência Brasil
postado em 23/11/2018 12:31

Médicos cubanos que atuavam no programa embarcam no Aeroporto Internacional de Brasília rumo a Havana

No terceiro dia de inscrição para o Programa Mais Médicos, 84% das vagas disponíveis já foram ocupadas. Balanço divulgado na manhã desta sexta-feira (23/11), pelo Ministério da Saúde mostra que 19.994 pessoas preencheram os dados para participar do programa.

Desse total, 13.341 apresentavam registro profissional válido. Nesse grupo, 7.154 já escolheram o local de trabalho. O site para inscrições, que por dois dias apresentou problemas, está estável no momento. As inscrições para médicos com diploma válido no país vão até dia 7.

Segundo o ministério, ao contrário do primeiro dia de inscrições, quando houve dificuldade de acessar o site devido a uma instabilidade causado pelo número alto de acessos: no momento da abertura das inscrições para o novo edital, o Sistema do Mais Médicos recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos.

De acordo com a pasta, para efeito de comparação, isso é ;mais que o dobro do número de médicos em atuação no país. A alta procura dos profissionais e os ataques cibernéticos ao sistema de inscrição provocaram lentidão no sistema e, por isso, o Ministério da Saúde prorrogou as inscrições;. Hoje o sistema está estável.

Neste edital do Mais Médicos são ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação